Todo o Alentejo


O Alentejo propõe-lhe um grande tesouro a descobrir.
Com os nossos guias locais conheça a cultura, as tradições e lendas e o património desta região:

Ver alentejo en un mapa más grande

EstremozTerra Branca de Mármore e Cal.
Neste tour propomos-lhe que conheça esta cidade, percorrendo a zona intra-muros, com o seu castelo, igrejas e ruas medievais, bem como o grande Rossio Marques de Pombal, com os vários conventos ao seu redor.
Possibilidade de visita a oficina de olaria e/ou adega.

Vila ViçosaA Corte na Aldeia.
A vila com o seu Palácio Ducal, residencia dos Duques de Bragança, apresenta-se como a mais renascentista localidade do Alentejo. Igrejas, conventos, palácios e castelo sucedem-se nesta pequena vila, coroada pelo Santuário Mariano de N. Sra. da Conceição.
Possibilidade de visita a uma pedreira de extracção de mármore.

Monsaraz e Alqueva - Terras do Grande Lago.
A vila medieval de Monsaraz, agora rodeada pela Albufeira de Alqueva, surpreende o visitante com a sua brancura e o charme acolhedor das suas ruas.
Complementando a visita possibilidade de cruzeiro pelas águas do Guadiana, visita a adega e/ou olaria.

Beja - Conventos e Paixão.
A antiga cidade romana de Pax Julia, foi cenário para uma das mais bonitas histórias de amor que o Alentejo conheceu, Sor Mariana Alcoforado. Conhecer a sua cela monastíca é conhecer um dos mais belos e ricos museus da região.

Marvão e Castelo de Vide - Judeus no Alentejo
O Norte Alentejano oferece-nos duas maravilhosas pérolas a descobrir. Marvão, vila medieval colocada no cimo duma escarpa e rodeada pela serra de S. Mamede, e Castelo de Vide, a Sintra do Alentejo, na qual descobriremos o seu bairro judaíco e a sinagoga.

Olivença - A cidade Lusa em Espanha
Os séculos de domínio português marcaram a fisionomia desta localidade. Castelo e muralhas, igrejas e conventos, gentes e recantos da presença lusa serão passagem obrigatória neste passeio.

Alentejo Megalitico – Por todo o território da região existem inúmeros testemunhos da ocupação humana desde há 12.000 anos atrás. Dolmens, Menires e Cromeleques, podem ser uma boa desculpa para conhecer a paisagem alentejana.

Alentejo Gastronomia e Vinhos - Os sabores do Alentejo num circuito completo pelo mundo das tradições. Vinhos, Comidas, Ervas Aromáticas, Artesanato, Tabernas e Gentes. Tudo à sua espera.

Consulte-nos para preços e outros tours: info@alentejowelcome.com

You May Also Like

0 comentários